Qual a diferença entre as sedas branca e marrom?

Qual a diferença entre as sedas branca e marrom.

Seda Brown ou Branca, qual a melhor? É hora de escolher qual a seda vai utilizar para seu cigarro artesanal. Leia este artigo e descubra.

Qual a diferença entre as sedas branca e marrom.

Quem está começando a fazer seu próprio cigarro, uma tendência que vem só crescendo no Brasil já se deparou com uma infinidade de sedas para cigarro. São centenas de marcas e modelos que atendem qualquer exigência. Tanto é que hoje em dia já existem sedas até transparente, outras de times de futebol e algumas sedas são feitas de alfafa.

Mas, entre tantos tipos e modelos existe uma característica interessante nas sedas mais consumidas. Algumas pessoas acham que a cor da seda não influência em nada, quando na verdade é um engano. Você já deve ter visto sedas marrons e sedas brancas. As sedas são indispensáveis para um bom cigarro artesanal e essa característica e se você tem interesse em saber por que sedas tem cores diferentes é porque você está se preocupando não só com a qualidade do tabaco que você usa e o tipo e qualidade das sedas que você utiliza no seu cigarro artesanal.

Já falamos em um post anterior sobre os tamanhos das sedas, agora vamos falar sobre as características que faz com que as sedas possuem cores diferentes. Você vai ver que de certo modo não há muita diferença quando se trata da utilização de um tabaco comum. Mas se você é daqueles que gosta de um bom tabaco para cigarro, por exemplo um tabaco orgânico, faz todo sentido utilizar uma seda mais adequada. Bom chega de papo e vamos falar sobre sedas.

De que as sedas são produzidas?

Em primeiro lugar, você deve saber de que são feitas as sedas para seus cigarros artesanais. As sedas são produzidas de diversos materiais. Muitos materiais estão no nosso dia a dia e nunca poderíamos imaginar que são utilizados na produção das sedas. Por exemplo, algumas sedas são produzidas com Cânhamo. O Cânhamo ou cânhamo industrial são variedades da planta e a fibra que se obtém delas, são muito utilizados em fabricação têxteis. Além de tecidos, o cânhamo é utilizado na fabricação de papel, cordas, alimentos (principalmente forragem animal) e para a fabricação de óleos, resinas, cerveja e combustíveis. As sedas também podem ser produzidas de linho, fibra de milho, polpa de madeira, celulose (que é extraído das árvores) ou palha de arroz.

Desta forma, cada seda tem sua característica em relação a matéria prima que é utilizada. E assim, no processo de manufatura elas passam por diversos estágios até chegar a enrolar seu unzinho. Em alguns casos este processo é tão tecnológico que chega ser altamente interessante saber como um simples papel pode ser tão importante para a indústria. Veja por exemplo: Quantas vezes você já bolou aquele “cigarrinho” com a seda que utilizamos em bares e padarias? Sabia que aquele papel, além de contaminar o recheio do seu “cigarrinho” também pode fazer muito mal a seus pulmões quando inalado? Pois é, agora o papo vai ficar mais interessante!

Qual a diferença das sedas Brancas e as sedas Brown?

Sedas Bronw X Sedas Brancas

Sabe aquela seda marronzinha que você encontra nas conveniências? Por exemplo a Seda Smoking Brown. Sabe por que ela é marrom? E a seda branquinha, por exemplo a Seda Bem Bolado. Elas possuem esta aparência devido ao tipo de tratamento que recebe durante a manufatura. As Sedas Brown são tecnicamente mais naturais do que as Sedas Brancas. Isso ocorre pois, no processo de fabricação das Sedas Brown não é adicionado nenhum tipo de descolorante ou alvejantes. Esses alvejantes não são prejudiciais a saúde, mas também é uma característica que faz com que as sedas permaneçam com suas características naturais. Ou seja, as sedas marrons ou Brown tem essa cor marrom vinda da matéria prima vegetal de que são produzidas. Já as sedas brancas, são alvejadas durante o processo de fabricação. Esse processo é feito para que a seda tenha o aspecto branco que é a preferência de algumas pessoas. O processo de alvejamento consiste em mergulhar a seda em um processo químico afim de quebrar as moléculas orgânicas e assim resultá-las em uma seda branca, quase transparente.

Alvejar a seda pode prejudicar no sabor do tabaco?

Cada dia mais as pessoas dão preferência a produtos mais naturais, e as empresas sabem disso. Uma seda branca esteticamente é mais atraente. Já uma seda Brown para algumas pessoas traz um estilo mais rústico. Em relação a qualidade entre elas, não há muita diferença, exceto o fato de a seda Brown ser mais natural pois passa por menos processos industriais. Em se tratando de interferência no sabor do tabaco, isso é relativo. Se você utiliza um Tabaco Golden Virginia Amarelo sabe que este tabaco é um dos mais utilizados e não tem nada especial nele. Então a seda que você pode utilizar não vai fazer muita diferença em relação ao sabor. Mas se você é daqueles que gosta de um bom tabaco, por exemplo um Pueblo Amarelo, apesar de interferir minimamente uma seda Brown é a melhor escolha. Em outros aspectos as sedas hoje são muito parecidas, mas é importante lembrar que, se você gosta de algo mais natural, dê preferência as sedas Brown.

Agora que vc sabe que a seda que você usa no seu cigarrinho conta com essas características e é muito mais adequada do que aquela seda da padaria, quem sabe você não quer escolher uma das sedas da nossa vitrine. Temos centenas de modelos. É só escolher, comprar e queimar!

Até a próxima.

Resgate seu Cupom

< Post Anterior    |    Próximo Post >

Equipe Pé de Rapé Tabacaria Online
26/06/2022
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Pé de Rapé Tabacaria Online - CNPJ: 24.949.090/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2022