Posso usar rapé para sinusite?

Posso usar rapé contra a sinusite?

Posso usar rapé para sinusite? Muito se fala do pozinho mágico rapé. Um produto orgânico que em resumo contêm em sua composição raízes, folhas, ervas e algumas vezes tabaco. Ele cura a sinusite?

Pó de Rapé desde a antiguidade era utilizado por indígenas a fim de cura para males respiratórios e segundo relatos até da alma. Hoje é muito conhecido por quem vive uma vida mais natural e gosta de estar conectado com a natureza.

Hoje, em outro ponto de vista, o Pó de Rapé pode ser utilizado ainda como forma medicinal e principalmente para males respiratórios como por exemplo sinusite. Lembrando que existem métodos mais eficazes para o controle deste mal, apesar de o Pó de Rapé apresentar-se como uma alternativa de alívio imediata e barata para alguns problemas respiratórios.

O que é sinusite?

A sinusite é desencadeada por um resfriado ou por alergias. Pode desaparecer por conta própria ou por meios medicinais ou nunca desaparecer. Alguns sintomas da sinusite incluem dor de cabeça, dor facial, secreção nasal e congestão nasal e dificuldade de respirar. A sinusite de modo geral não requer tratamento invasivo além do alívio dos com medicamentos para a dor, descongestionantes nasais e soro para lavagem nasal. A sinusite crônica pode exigir antibióticos.

O Pó de Rapé pode ser utilizado para sinusite?

Para qualquer outra enfermidade ou patologia respiratória requer consulta adequada com um médico especialista, para a Sinusite não é diferente. A utilização de métodos como a utilização de Rapé não será a cura para a sinusite, mas pode aliviar os sintomas. Ou seja, tratamento médico adequado aliado ao pó de rapé pode-se alcançar o alívio dos sintomas, mas não a cura da doença. Então, sim, a utilização do pó de rapé contra a sinusite pode sim aliviar seus sintomas.

Como utilizar o Pó de Rapé para aliviar os sintomas da Sinusite?

A utilização do pó de rapé para aliviar os sintomas da sinusite não é diferente da utilização tradicional do rapé. Em resumo, a inalação do pó é a forma adequada ou soprar nas narinas com o auxílio de um canudo. Como trata-se de um pó a utilização basicamente é por meio da inalação. A forma de como é inalada o pó de rapé é indiferente. Alguns utilizam a palma da mão, outros levam uma pequena quantidade de pó até o nariz com os dedos em forma de pinça.

O Pó de Rapé pode causar dependência?

Como se trata de um pó de ervas, folhas, raízes e material vegetal, o pó de rapé não causa dependência por si próprio. Porém é importante lembrar que existem vários tipos de pó de rapé e em alguns casos a contraindicação é uma realidade. Por exemplo, alguns rapés possuem raspa de cravo da índia ou canela, e se você sabe que tem alergia por estes ou alguns deste é importante saber. Em relação a dependência não a evidências de casos desse tipo.

Qual p melhor Pó de Rapé para minimizar os efeitos da sinusite?

As opções de rapé para sinusite podem ser várias, porém as mais indicadas para minimizar os sintomas da sinusite são os rapés que contenha hortelã, cravo da índia, canela, mentolado entre outros do gênero. Qualquer componente que já sabemos ser eficiente para males respiratórios pode ser a opção contra a sinusite.

Até a próxima!

Resgate seu Cupom

< Post Anterior    |    Próximo Post >

Equipe Pé de Rapé Tabacaria Online
28/06/2022
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Pé de Rapé Tabacaria Online - CNPJ: 24.949.090/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2022