Saiba como fazer Cigarro Artesanal

Faça seu próprio Cigarro Artesanal

Certo, sabemos que não é nada prático, mas pelo fato de poder ter a liberdade de escolha e não ficar com gosto de pólvora na boca, fazer um cigarro artesanal não é tão honeroso assim. Os cigarros de prateleiras estão sumindo das padarias e loja tradicionais, este fato se confirma com a evidente expansão do cigarro artesanal, enrolado ou bolado pelo próprio fumante. Muitos chamam de arte ou terapia. Quem um dia se propos a fazer seu próprio cigarro artesanal nunca mais deixou de fazer.

Nós, aqui na Pé de Rapé Tabacaria Online somos uma equipe de fumantes e não fumantes. Incrívelmente, há alguns de nossa equipe que não fuma mas gostam de "bolar unzinho", mesmo que seja uma gentileza para um amigo de setor. Isso mostra que mesmo o não fumente usa o tempo para fazer um cigarro artesanal como um momento de prazer e diversão. Mas chega de papo e vamos ao que interessa: 

Para fazer seu cigarro artesanal você não precisa de muita prática tão pouco muita habilidade. Claro que, além daqueles que há anos fazem o cigarro com as próprias mãos — como os apaixonados pelo afamado cigarro de palha —, existem aqueles que ainda desconhecem o delicioso poder de escolher seu tabaco favorito — que diga-se de passagem são muitos, entre nacionais e importados —. Mas mesmo assim para os iniciantes, não há motivos para se sentir um peixe fora d´água, ao utilizar o papel para enrolar fumo.

Seja qual for seu nível de fumante, ou sua habilidade em enrolar um cigarro, veja abaixo um passo a passo de como fazer um cigarro artesanal perfeito:

O que eu preciso para fazer meu cigarro artesanal?

Para que você possa fazer seu próprio cigarro serão necessários alguns acessórios. São eles:

1 Bolador de cigarro. Este bolador pode ser do tamanho de sua preferência. A sugestão é que você comece com um bolador de 78mm, pois seu manuseio a princípio é mais fácil.

1 livreto de seda. A seda é um papel normalmente mais fino do que os que são utilizados em cigarros tradicionais. São vários os modelos e marcas e logo você vai perceber na sua preferência. A sugestão é utilizar a seda de 78mm, já que utilizaremos o bolador do mesmo tamanho.

1 Pacote de filtro para cigarro. O filtro é responsável por "filtrar" as impurezas que possam existir no tabaco que você irá utilizar. Há quem nem se preocupe com isso e dispensam uso deste filtro. Também existem vários modelos, entre eles o maior diferencial está no seu diâmetro e comprimento. Filtros Regular, Slim, Long Slim... Logo você terá o seu favorito. A sugestão é iniciar com o filtro Regular de 7,7mm de espessura e 15mm de comprimento. Este tamanho é o mesmo utilizado nos cigarros de prateleira comprados.

Tabaco desfiado para enrolar. Por último e não menos importante o fumo de tabaco desfiado. Ele é o que vai definir o paladar do seu cigarro. Existem vários tipos de fumos e cada um deles características diferentes. Normalmente o Tabaco tipo Virginia é o mais utilizado, mas isso não impede de você experimentar todos eles e escolher o que mais agrada seu paladar. A sugestão é o Tabaco Amarelo desfiado, pois é de fácil manuseio. Além disso seu aroma é maravilhoso, com cor dourada e de sabor leve.

Para facilitar o preparo do seu primeiro cigarro artesanal temos em nossa vitrine o Kit How To Make Cigarro Artesanal - 78mm​Trata-se de um kit com todos os acessórios que você precisa para iniciar a arte de fazer seu prório cigarro. Clique aqui para ver o kit.

Certo. Tudo pronto. Agora, mãos à obra!

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

Pé de Rapé Tabacaria Online - CNPJ: 24.949.090/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2020